A Creche Pirilampo, desde o início de 2018, inclui, também, em sua grade, aulas de Inteligência Emocional. Quando falamos em Inteligência Emocional, estamos falando de algo essencial em todas as fases da vida do ser humano. Quando tratamos de nossas crianças, isso se torna ainda mais importante, pois quando receberem este apoio, desde tão pequenos, com certeza poderão ter uma vida ainda melhor no que tange o reconhecimento e domínio de suas próprias emoções.

A Inteligência Emocional foi um termo definido pelos psicólogos Salovey e Mayer, da Universidade de Yale. Apesar disto, quem conseguiu a sua difusão foi o psicólogo Daniel Goldman, autor da definição maioritariamente aceita que define Inteligência Emocional como “a capacidade de reconhecer os nossos próprios sentimentos, bem como os alheios, de motivar-nos e de saber manejar as nossas emoções”.

A aula de Inteligência Emocional tem como objetivo promover o autoconhecimento diante de uma situação mais complexa, ajuda as crianças a lidarem melhor com suas frustrações, a ter mais empatia em suas relações interpessoais e principalmente terem maior autocontrole emocional.

“É positivo porque assim se aprende a perceber as suas reações, como afetam os seus comportamentos e saber que estes têm consequências para ele e para os outros. Geralmente, desenvolver a Inteligência Emocional aporta numerosos benefícios a nível pessoal. Leva a um melhor conhecimento de si e ao aumento da autoestima, o que repercute na melhoria das relações interpessoais na forma de conhecer e resolver conflitos … tudo isso levando a um melhor rendimento social e pessoal”. (Natalia Sastre).

Rua Severino Brandão, 30 - Tijuca - Rio de Janeiro       

Tel.: 21 2254-8664 / 98912-5816

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon