Berçário I

Acolhemos bebês a partir do 3º mês de idade, e somos a rede de apoio da família, respeitando sempre as necessidades individuais, para que eles tenham a melhor experiência de desenvolvimento global, alimentação, higiene e cuidados específicos, tendo sempre como base o tempo de cada bebê.

 

Para propiciar um desenvolvimento singular, nossas atividades incluem Shantala, Psicomotricidade, Aula de Música, Aula de Inglês, Estimulação tátil, auditiva, visual e oral.

 

Na fase da introdução alimentar, nossa nutricionista, especializada em introdução alimentar infantil, atua em conjunto com a família para definição do cardápio individual e a metodologia, atendendo as recomendações do pediatra assistente da criança, às suas filosofias e restrições alimentares.

 

Nosso espaço é cuidadosamente preparado com brinquedos adequados à faixa etária, solário, área para alimentação e não possuímos recursos de tela em nenhuma de nossas salas.

A professora e a auxiliar da turma são apaixonadas por cada conquista que elas ajudam nossos bebês a alcançarem. Elas cuidam com muito carinho de todos e damos feedbacks diários sobre as atividades realizadas.

Berçário II

Nossos bebês do Berçário II chegam a partir do momento que eles conciliam aspetos físicos (como autonomia para andar com firmeza), emocionais e cognitivos (como o interesse pela exploração do ambiente). Aqui, não estabelecemos idade fixa, pois respeitamos o desenvolvimento de cada bebê e sabemos que cada um tem seu próprio ritmo.

 

Nossa sala do BII é ampla, e dentre algumas atividades oferecemos Psicomotricidade, Yoga, Coordenação motora, Inglês, Música, Artes Plásticas, Educação Alimentar e Ambiental e Estimulação Sensorial.

 

A professora e a auxiliar da turma cuidam do desenvolvimento de cada criança, oferecendo atividades estimuladoras, acolhendo as necessidades individuais e a rotina diária é informada à família.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

Maternal I

Um novo mundo exploratório se abre para as crianças. No Maternal I, nossas crianças, que chegam entre 2 e 3 anos, começam a participar mais ativamente na proposta pedagógica e no tema central, que é trabalhado anualmente.

 

Sempre partindo das brincadeiras e atividades lúdicas, as crianças começam a materializar os conhecimentos de sua bagagem cognitiva e a realizar construções coletivas, com a sua turminha.

 

As professoras acolhem o conhecimento prévio de cada criança e, através de muitas brincadeiras, elas vão organizando as áreas do conhecimento, obtendo ganhos qualitativos na linguagem, expressão, organização do pensamento e expressão verbal.

Maternal II

Nessa fase, as famílias já conseguem perceber claramente a ampliação do desenvolvimento das inteligências múltiplas: associação dos números, cores, capacidade linguística, relações intrapessoal e interpessoal são marcos evidentes da efetividade da nossa proposta pedagógica.

 

As relações de ensino-aprendizagem começam a extrapolar o ambiente da escola e a família tem uma participação mais efetiva na construção do saber, auxiliando nas atividades que começam a ir para a casa, para dar esse senso de comunidade e construção coletiva, que proporcionam uma experiência de aprendizado mais marcante para a criança.

 

Nesse momento, também, nossa grade é enriquecida com três disciplinas que nos diferencia das creches tradicionais:

  • Inteligência Emocional, para auxiliar no processo de reconhecimento dos seus sentimento, para que as crianças aprendam a se expressar ao invés de internalizar um sentimento, desenvolvendo ferramentas internas que as fortaleça enquanto indivíduos.

  • Educação Financeira, começamos a trabalhar o conceito de dinheiro e seus desmembramentos, levando as crianças a reflexões sobre o poupar, a relação de trabalhar para ganhar e muito mais. Essa atividade tem a culminância na feira do empreendedorismo, que acontece no final do ano. 

  • Robótica, nessa atividade trabalhamos com a inteligência lógico-matemática, mas também promovemos o trabalho em equipe e estimulamos a liderança. 

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/4

Pré-escola I

O processo de letramento e alfabetização, iniciado já no Berçário, através dos recursos linguísticos e do desenvolvimento da fala, começa a ganhar traços.

 

Aqui, as professoras apresentam recursos e ferramentas, através das brincadeiras e atividades lúdicas diversificadas, para que as crianças comecem a diferenciar os conceitos linguísticos e matemáticos, e, consequentemente, culminam com a capacidade de ler e escrever.

 

Como diferencial, na aula de Educação Financeira, visando construir uma relação saudável com o dinheiro, as crianças são incentivadas a pensar em projetos coletivos, para aumentar a noção de dinheiro e impactos na sociedade.

 

Também começamos, já no Pré I, a trabalhar a transição para o Ensino Fundamental, para que a experiência de aprendizado seja leve, suave, instigante e interessante.

Pré-escola II

O Ensino Fundamental I está cada vez mais próximo. Começamos a nos relacionar com mais consciência dos conteúdos e áreas de conhecimento. Os materiais de apoio e recursos de suporte são mais diversificados e o contato com as crianças no 1º ano começa a ser mais frequente, para um acolhimento que facilite essa transição.

 

Diferente de outras instituições, nosso aprendizado baseado nas brincadeiras e interações não acaba aqui.

 

As professoras oferecem mais desafios, de forma lúdica, valorizando as conquistas obtidas até o momento, ao mesmo tempo que fazemos a transição para um novo mundo de saberes.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/7

Agende sua visita!

(21) 9 8912-5816

logo-whatsapp-512.png

Siga-nos

  • Instagram
  • Facebook